Como Fazer Uma Maquiagem Simples e Fácil

Hoje vamos falar de quatro produtos multiusos e como fazer uma maquiagem simples e fácil. Com certeza você tem alguma coisa parecida em casa, estou falando de um batom rosa, que obviamente você deve pensar que vai usar nos lábios, embora eles fossem feitos para isso. Se você tiver um mais rosinha ou se você tem a pele um pouco mais negra, de repente um rosa até mais escuro ele também pode ser um ótimo blush e o melhor é que você vai criar um look super harmonioso, vai ficar super conciso. Veja bem, além de usar nos lábios, todo mundo sabe como passar um batom nos lábios, você também pode pegar o seu batom, passe um pouquinho no seu dedo indicador e, faça a expressão de sorrir e, você pode utilizar como se fosse um blush creme.

Trabalhe um pouquinho como o seu dedo e esfume ele, se achar que ficou marcado é só pegar o pincel de base e com a base dar uma suavizada, fica bem simples de fazer e agora é só igualar as bochechas.

 Isso funciona em qualquer tom de pele e se você tiver que retocar a sua maquiagem durante o dia você tem que carregar somente um batom na sua bolsa. Se você saiu para uma balada, saiu de noite, está usando aquela bolsa carteira bem pequenininha e, com o seu batom já da para você fazer o seu rosto ficar inteiro com cor e, com aquele ar de saudável, esta é a maquiagem simples.

Outro produto que muita gente gosta e todo mundo tem, é uma sombra opaca marrom, que torna perfeita para fazer aquele olho esfumado que você adora fazer para sair, mais ela é também perfeita para fazer o contorno do seu rosto inteiro. Se você for mais clara ou se você tiver a pele mais negra ela funciona, só carregar mais ou menos.

Maquiagem Simples Para o Dia

maquiagem simples
 

A maquiagem simples você pode também fazer o contorno do seu nariz, você usa o pincel pequenininho que tenha uma ponta bem precisa e, que seja ótimo para esfumar e você coloca um pouquinho da sombra nele, você pode tirar o excesso nas costas da sua mão e contornar o nariz para ele aparecer mais fininho. Ao colocar a sombra no nariz no inicio fica um pouco pesada e logo em seguida você pode esfumar, o legal é esfumar de novo com o pincel de base, até porque se você aplicou a base com ele, terá ainda o seu tom de pele que vai ajudar a ficar um pouquinho mais sutil a cor.

Dependendo do formato do seu nariz você pode puxar ele um pouquinho mais para cima, colocar um pouco na pontinha se você não gosta da ponta do nariz, vai do seu formato de rosto, você tem que adaptar o contorno para isso. Você também pode utilizar o seu pincel de blush, colocar de novo um pouquinho nele e tirar o excesso e contornar nas suas bochechas, então você faz aquela carinha de peixe e, coloca bem onde naturalmente forma uma sombra.

A maquiagem simples fica ótima quando você sente que passou a base e perdeu um pouquinho do contorno do seu rosto, é perfeito. A maquiagem para pele mais madura é simples e, de repente você sente que o seu rosto não está com aquela bochechinha para cima, você pode usar o contorno para trazer as bochechas para cima  e dar um ar de saúde e de bastante juventude, fazendo dos dois lados.

Neste caso a maquiagem simples, é feito com o pincel chanfrado que torna ele perfeito para se encaixar nos formatos do rosto para fazer o seu contorno perfeito e ideal. A maquiagem com sombra marrom, você pode usar um pincel chanfrado e utilizar ela como delineador em cima dos seus olhos, fica perfeito mais sutil, fica perfeito para o dia a dia, para o trabalho, ou mesmo se você tiver indo para faculdade ou escola. Ainda falando de olhos a maquiagem com lápis amarelo é divina, você deve estar perguntando para que esse lápis de olhos amarelo.

Maquiagem Para Olhos

maquiagem simples

Bem,  o uso a maioria sabe, é que se você colocar na sua linha d’água, que é aquela mucosa do seu olho, você vai abrir o seu olhar. Quando você teve, aquela noite mal dormida, você trabalhou muito, você estudou muito, fica perfeito usar neste local e, abre o seu olhar e não fica tão cansado. Você também pode utilizar esse mesmo lápis para iluminar outras regiões do seu rosto utilizando uma maquiagem simples. Quando você quer dar uma levantadinha na sobrancelha, coloque o lápis bem debaixo do arco dela, fazendo uma linha logo em seguida você pode esfumar tanto com o seu dedo quanto com o pincel e, com o calor dos seus dedos e um pouquinho melhor, porque ajuda a cor se mesclar mais fácil e, assim você consegue dar uma levantadinha, são dicas de uma maquiagem simples.

Com esta maquiagem você levanta as sobrancelhas, se der uma borradinha bem pequena você consegue utilizar o seu lápis que é bem preciso na parte de baixo e, novamente da uma esfumadinha e assim você levanta ainda mais o seu gatinho deixando os seus olhos ainda mais abertos.

Se você também quiser dar uma delineada para aumentar um pouquinho o volume dos seus lábios, esse arquinho que tem em cima da boca que é chamado de arco do cupido, você pode passar o lápis bem em cima e dar uma esfumadinha só para dar uma iluminada, uma maquiagem simples e super fácil e super prático e também é uma coisa que vale muito a pena ter na sua necessaire, principalmente se você sofre daqueles olhos que ficam avermelhados e um pouquinho inchados quando você acorda e ainda na maquiagem o lápis vai ser o seu melhor amigo.

Em uma maquiagem não pode faltar o corretivo, que tem várias cores e você vai achar a que combina com sua pele, todo mundo conhece o uso básico do corretivo, quer para utilizar nas suas olheiras, nas espinhas e também todo mundo sabe que com o dedo ou com pincel de corretivo.

Maquiagem  Corretiva

maquiagem simples

Você pega um pouquinho e utiliza nas regiões que você quer da uma escondida em algum defeitinho, no entanto você também pode usar o seu corretivo e, se ele for um tom mais claro você pode usa-lo na parte de cima das bochechas e dar uma iluminadinha se ele for num tom mais claro. Com essa maquiagem simples e fácil você já tem todo o trio das bochechas, o seu batom de blush, a sua sombra de contorno, o seu corretivo de iluminador e, você também pode utilizar nos lábios e depois um gloss e fica um batom perfeito. O lápis amarelo da um efeito natural é perfeito para qualquer tom de pele, porque o branco às vezes deixa uma maquiagem muito dura, fica aparecendo de mais e, o amarelo fica natural independente do tom de pele.

Da para fazer uma maquiagem simples na pele inteira só com corretivo misturando um pouco de hidratante para usar como base, se você tiver um tom mais claro de iluminador, agora com um tom mais escuro você usa de contorno, e corretivo é uma coisa muito multiuso e fácil de aplicar.

Ao fazer uma maquiagem simples e, com relação ao corretivo, você deve sempre testar no rosto, porque se você testar no seu pulso a cor acostuma ser mais clara do que no seu rosto, se você testar no maxilar nem sempre você vai utilizar nele, então você tem que testar o corretivo no ser rosto, de preferencia na região que você vai esconder.

Uma dica, um tom mais claro utiliza para as olheiras e o tom exato da sua pele para manchinhas e espinhas. Você nunca pode errar na maquiagem simples, observe o seu tom de pele e o seu estilo, então são duas coisas que você tem que saber, se você tem o tom de pele quente, ou seja, se tem mais amarelo na sua pele ou se você tem o tom de pele mais frio que você tem mais rosado e, você deve acompanhar a maquiagem para harmonizar com a sua pele, segundo o seu estilo e ousar um pouco mais. O principal é você conhecer o seu rosto a sua pele para você acertar na maquiagem simples

Como Fazer Uma Maquiagem Simples e Fácil
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

  1. Pingback: Maquiagem Primavera Tendencia 2014 - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar