Como Aumentar A Serotonina No Organismo

Neste artigo iremos falar da serotonina que parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite.

Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia (wikipedia.org). A Prevenção é a palavra chave da nutrição. O que é prevenção? É a informação.

Depressão é a doença do século e, que há um tempo a trás a vovó e a bisavó não tinha esse tipo de problema e não tinham TPM, então algo está acontecendo e o stress esta ligado, sim.

A qualidade da alimentação é fundamental, porque a depressão tem dois aspectos, existem teorias bioquímicas e, a que mais prevalece hoje é a depressão da pessoa que está infeliz, mais tem aquela depressão da pessoa que está desmotivada; essa em relação a se sentir infeliz, está tudo feio, pela metade e meio vazio, essa envolve a serotonina, a outra envolvendo a motivação, esta envolvido um outro neurotransmissor chamado dopamina.

O nosso corpo se comunica através de sinais, através de informações, então o nosso cérebro precisa de uma sinalização, dessa serotonina para mandar várias outras informações, sendo processadas. Como que você faz para formar essa serotonina?

É justamente vendo além; lembre sempre que somos formados de células, cinquenta milhões todos os dias que se faz a troca e, precisamos de quarenta e quatro (44) diferentes nutrientes que não vem do produto industrializado da alimentação, quando se fala do produto industrializado é aquele que foi fabricado não na cozinha foi fabricado em uma indústria. O grão de bico e arroz se adquire no supermercado é industrializado. Vamos comprar produtos cujos ingredientes tenham o mínimo possível de composição.

Serotonina Natural

serotonina

Alimentação Saudável

O cérebro; as células do nosso cérebro é um pouco diferente das outras, por exemplo, para conseguir mexer um dedinho nós temos um fiozinho que saiu do cérebro, passa pela coluna vertebral e chega ao dedo, por isso quando alguém sofre um acidente que danifica a coluna acabam ficando sem movimento, porque quebrou a comunicação. A célula do nosso cérebro é igual a um fio elétrico que tem uma capa e, essa capa é feita de gordura e o nosso cérebro tem uma composição de sessenta por cento de gordura e dentro do fio existe a célula chamada de neurônio, então a célula cerebral se chama neurônio.

O neurônio que precisa se comunicar com o outro se utiliza dos neurotransmissores e, um deles é a serotonina que deixa a mulher feliz, com aquela sensação de estar de bem com a vida.

A serotonina tem que vir da nossa alimentação proteica, então a proteína precisa ser quebrada com uma boa digestão no estomago, que é onde se inicia a quebra para poder digerir e a perola dessa proteína tem diversos nomes e um deles chama-se triptofano que é um aminoácido considerado essencial, a diferença do essencial para o não essencial é que o essencial você tem que comer de qualquer jeito.

Adultos precisam consumir 4 mg por quilo de peso, a carne bovina que tem mais triptofano é o músculo e a gema do ovo que são os dois maiores alimentos em quantidade de triptofano, que tem 200 mg em 100 grs., então quando se come dois ovos com as duas gemas, já alcança 290 mg, lembrando que você só precisa de 200 mg por dia e, você não come só ovo e sim uma alimentação variada. Depois desses dois vem a vez da lentilha, o feijão branco, a castanha e as nozes, grão de bico, o arroz integral e o amaranto que é uma novidade para algumas pessoas.

Chocolate Libera Serotonina

serotonina

A Fonte

Tudo que está na natureza e o que a natureza nos disponibiliza não tem glúten, então o amaranto é um cereal como a quinoa é excelente e tem diversos benefícios e tem também triptofano, assim como cacau. O cacau tem uma cota de 30 grs. por dia que ajuda o triptofano a melhorar o aporte da serotonina no cérebro, é por isso que as pessoas comem chocolate e se sentem bem. Com relação ao stress é importante se falar que o stress é muito positivo mais não em excesso, porque o stress prepara a pessoa para uma luta ou para uma fuga, o corpo é coerente.

Agora se você precisar correr fugir de algum animal ou lutar, é preciso ficar de bem com a vida como a serotonina deixa a pessoa, então produzir cortisol é detonar a serotonina. Nós não estamos comendo produtos industrializados e alimentos, nós estamos deixando de comer comida, o IBGE constatou que a população diminui o consumo de feijão e aumentou em quatrocentos por cento o uso do refrigerante, do biscoitinho que está cheio de corante, conservante, bolacha recheada cheia de gordura trans e, hoje está cientificamente comprovado que os aditivos alimentares que já estão proibidos lá fora e, ainda não estão proibidos no Brasil, e são consumidos principalmente ao longo do dia e várias vezes ao dia.

O que está acontecendo é que as pessoas estão deixando de comer comida de verdade que poderia equilibrar isso. O stress acaba com o ácido clorídrico do seu estomago e, todos precisam de estomago ácido na hora que se está comendo proteína, porque a acidez do estomago que vai fazer a primeira quebra do colar da proteína, que depois tem que ir para o intestino e o intestino vai continuando.

Serotonina Alimentos Ricos

serotonina

Oferta da Natureza

O stress produz radical livre e, tudo que o corpo produz é bom, o problema está no excesso ou na falta, veja o que ocorre, quando uma pessoa está estressando de mais, porque o corpo não intende quando é um stress físico de um stress emocional. Você pode estar fugindo de um problema ou lutando contra uma situação ele vai te preparar para uma luta e fuga de verdade, como você fosse correr ou fugir de uma situação física de stress, de uma briga ou uma luta e, consequentemente se aumenta a produção desses radicais livres que são importantes na medida em que de fato se faz essa briga física essa luta.

O zinco é o que constrói o ácido clorídrico no nosso estomago, por isso que aquela pessoa estressada que diz: “nossa ganhei uma ulcera” ou “comi o churrasco e ele está aqui o dia inteiro”, é falta de zinco dentre outros, pois vitaminas e mineral é uma grande orquestra e o maestro é o magnésio que fica na folha verde escura.

Os grandes pesquisadores falam que tem remédio antidepressivo que não faz o efeito desejado, porque a nutrição é negligenciada, De uma chance ao seu corpo e, em três semanas já se vê a diferença. Afinal de conta se você está bem de serotonina tudo está mais tranquilo na sua vida.

O nutriente da inteligência são as suas emoções, é em função disso, você vai administrar melhor todas as situações do dia a dia estando com melhor aporte de nutrientes em especial o triptofano que depois vai virar serotonina no cérebro e, consequentemente se você está com menor stress, está com menos radicais livres e assim se muda a situação para o lado positivo.

A serotonina esta ligada com todo bem estar de um modo geral. Agora com certeza você melhorando a sua alimentação você vai melhorando o aporte de triptofano e consequentemente de serotonina você vai melhorando tudo na sua vida. Temos que tomar o cuidado de gastar o dinheiro no supermercado, frutarias etc., e não na farmácia.

Como Aumentar A Serotonina No Organismo
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

4 Comentários

  1. Pingback: Proteínas No Organismo Humano - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Como Fazer Um Regime Para Emagrecer Rapido

  3. Pingback: Intestino O Segundo Cérebro - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Quais São Os Aditivos Alimentares - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar