Celulite e Estrias Saiba a Diferença

Celulite e estrias saiba a diferença. O que se pode fazer para prevenir e o que fazer para trata-las. Muitos fazem essa pergunta, o que é celulite e o que é estria?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra é muito comum que as duas aconteçam ao mesmo tempo principalmente nas mulheres, os homens são menos suscetíveis ao apresentar o quadro da chamada celulite.

Os homens também podem apresentar estrias. Dentro da medicina o que se chama de celulite normalmente é um processo de infecção de pele que é outra coisa, vulgarmente se chama aquela alteração na superfície da pele de celulite e vamos continuar chamando aqui para facilitar, mais o termo médico chama lipodistrofia ginóide.

celulite e estrias como

Celulite e estrias saiba a diferença. As pessoas se assustam quando chega a um quadro de infecção de pele e o médico fala que a pessoa esta com celulite no rosto é outra coisa é uma infecção de pele e vamos continuar chamando de celulite para facilitar o entendimento deste artigo.

Veja que é muito frequente e principalmente as mulheres tenham as duas circunstancias ao mesmo tempo, mais não que a causa seja a mesma para as duas.

Celulite e estrias saiba a diferença. A celulite começa por uma alteração que acontece na pele ao redor das áreas de deposito de gordura, entre as células, os vasos ficam alterados, a gordura se prolifera e ai acontece umas traves fibrosas que acabam deformando a superfície da pele, isso seria a grosso modo a nossa celulite.

Celulite não é um deposito de gordura, o que ocorre é uma alteração da pele no local. Tudo começa com alteração da qualidade da pele no local que acaba levando ao estimulo da proliferação da gordura, não necessariamente é só obesidade.

Obesidade é um dos fatores predisponentes a formação da celulite, mais não é o único. Tem mulheres mais magras e as vezes ate pratica um esporte e até atleta com celulite.

Então é uma alteração da micro vasculatura, que provoca essa alteração na circulação da pele. A própria alteração da circulação na pele acaba secundariamente levando a um distúrbio onde as células de gordura acabam se proliferando.

Celulite e estrias, é possível prevenir a celulite e, quem já tem tratar para não aumentar essa quantidade e essa concentração.

Celulite e Estrias Como Tratar

celulite e estrias formação

Tem várias coisas que predispõe a celulite; certos hábitos, bebidas alcoólicas que pode piorar muito a celulite, o tabagismo ou cigarro pode piorar também a celulite.

As dietas ricas em gorduras e açúcares podem piorar a obesidade, uso de calças muito agarradas pioram a circulação local podendo contribuir com a celulite.

A vida sedentária não ajuda em nada na melhora da situação. Cuidado, pois tem pessoas que não tem varizes e usa meia elástica de alta compressão e com isso piora a celulite.

Então tudo que piora a circulação local, como até mesmo aquela calça agarrada que foi citada pode piorar a celulite, são coisas que você sabe e deve evitar.

Melhorar os hábitos para não ter uma vida sedentária e associar a uma série de fatores que venha melhorar os hábitos de vida; diminuir a ingestão de álcool, parar de fumar, fazer atividade física, que são fatores de melhora.

Celulite e estrias, a massagem ajuda enquanto estiver fazendo e, se parar de fazer piora tudo de novo, não se tem nenhum tratamento definitivo, e sim uma associação de tratamentos.

Existem vários graus de celulite, uma delas é a celulite onde só aparece se a pessoa fizer atividade física e ao contrair o músculo fica evidente.

A celulite mais intensa mesmo no repouso fica bem marcada e forma até nodulações e caroços. Com a orientação do profissional é que irá fazer os procedimentos cirúrgicos para poder liberar as traves fibrosas.

Existem uma série de associações de tratamento que se faz hoje para tentar melhorar o quadro. Ente eles estão certos tipos de laser, radiofrequência, certas ondas de ultrassonografia que podem ser usadas.

Então existe uma série de tratamentos para melhorar, normalmente todos os tratamentos associados, nenhum tratamento sozinho melhora 100%.

Sempre associar a melhora de dieta, com a melhora de qualidade de vida fazendo atividade física, com todas as práticas dermatológicas que foi indicada pelo profissional da área.

Celulite e estrias saiba a diferença, com isso você sabe que a estria acontece tanto nos homens como nas mulheres, mais a celulite é mais da mulher mesmo, é por causa das traves, da maneira como as traves separam as trabéculas de gorduras nas mulheres.

A gente esta mais predisposta e nos homens elas são mais fechadas e não acontece. Não é só hormônio, mas a estrutura de como a gordura está separada no homem e na mulher, na gente acaba formando essa tendência de dar esse aspecto de colchão.

Celulite e Estrias Saiba Como Tratar

celulite e estrias tratamento

Celulite e estrias saiba a diferença. Outra pergunta que se faz muito é o que são as estrias?

As estrias acontecem por uma ruptura de algumas fibras que existem logo abaixo da superfície da pele, então quando a pele se distende de um modo muito rápido, por exemplo, na gravidez ou no crescimento.

A pele se distende e acaba rompendo aquela fibra chamada de fibra elástica, isso dá aquele aspecto da superfície da pele, fino que acaba ficando até meio deprimido.

No começo a estria é roxinha, pois enxerga por transparência os vasos e depois de um tempo ela fica com aquele aspecto fino de cicatriz.

A estria branquinha é por que já se instalou, ou seja, é uma estria antiga, a estria nova é vermelhinha. Celulite e estrias saiba a diferença.

Quando se tem algumas doenças no corpo se podem também apresentar estrias, como doenças onde o corticoide de dentro do corpo está aumentado ou porque está sendo ministrado muito corticoide e ter estrias mais largas.

No ultimo trimestre de gestação as estrias acabam aparecendo, porque tem aquele crescimento rápido da barriga e normalmente aparece no ultimo trimestre.

Celulite e estrias saiba a diferença. Para que as estrias não apareçam durante a gestação, a gente tem que hidratar bastante.

Mas mesmo assim se a mulher tem muita tendência pode aparecer, o ideal é que a mulher não engorde muito na gravidez.

Que não ultrapasse os sete, onze ou doze quilos que geralmente os obstetras pedem para que a mulher não engorde afim de tentar diminuir a tendência.

Mesmo assim a mulher pode ter estrias nas mamas, na barriga, nas coxas que é bastante frequente, no período da gestação.

Celulite e estrias saiba a diferença. Na pós-gestação ou mesmo no pós-estrias, foi notado o aparecimento delas, é possível melhorar o aspecto, nunca em 100% mas melhora bastante.

Com acompanhamento se pode usar medicamentos, pode fazer peeling, pode utilizar laser, então tem uma série de coisas que se pode fazer para melhorar o aspecto da estria.

A celulite e estrias qual a diferença? Existem tratamentos que a gente pode fazer para melhorar o aspecto, às vezes alguns tratamentos ainda caros como os lasers. Principalmente o laser fracionado pode ser muito bom para as estrias antigas e, para estrias recentes que são as estrias roxinhas você tem a resposta muito boa às vezes com os peelings, e com os ácidos mais superficiais.

Como Reduzir Celulite e Estrias

celulite e estrias corretivo

Celulite e estrias conheça a diferença. Com relação à prevenção de estrias ou celulite vai depender de vários fatores, pois a estria que acontece por que a pessoa engorda e emagrece.

Para as estrias da gravidez, a estria do crescimento que não se consegue fugir dela, aquela estria chamada estria do estirão, que o adolescente tem atrás da perna, nas costas, você não tem como prevenir , porque tem o crescimento rápido e tudo que tem o crescimento rápido da pele a pele não consegue suportar.

Celulite e estrias você percebeu a diferença? A alimentação não influencia na estria o problema é muito mais da fragilidade da derme, que as fibras elásticas não conseguem aguentar o trauma mecânico.

A distensão da pele de um modo muito rápido é uma coisa e distender a pele de um modo lento ela vai se acomodando. A outra coisa é ter o estirão do crescimento, a gravidez no ultimo trimestre onde se tem o crescimento abrupto e que a pele não consegue acompanhar.

Para algumas pessoas que tem a tendência genética, ocorre o rompimento da fibra elástica e dá aquele aspecto na pele.

Celulite e estrias saiba a diferença. Veja que a celulite também tem um componente genético, tendência genética também influencia, mais na estria é um fator muito preponderante perto de outros fatores como alimentação etc.

A obesidade é importante nos dois casos, fator genético nos dois casos, mais tal alimento ou outro não faz diferença para estria.

Celulite e estrias saiba a diferença. O importante é você evitar engordar, pois o emagrece engorda emagrece é para a estria terrível, você tem que se manter dentro de um determinado peso.

Evitar, por exemplo, na gravidez pesos absurdos, a mulher achar que por estar gravida pode comer de tudo. O importante é ganhar peso dentro do limite e com saúde para ela e para o neném.

Você viu todas as dicas e explicações e, está fazendo tudo certinho e ainda assim notou a estria e a celulite, não fique desesperada e não fique triste, você esta fazendo a sua parte, pois tem muitas celulites e muitas estrias que não vão depender de você e que vão acontecer sem querer.

Uma parte depende da gente outra parte não depende, então vamos cuidar do que depende e fazer o tratamento certo e procurar sempre uma ajuda médica de um profissional da área.

Celulite e Estrias Saiba a Diferença
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

7 Comentários

    • Olá Renata, muito obrigado pela sua participação. Espero que tenha podido ajuda-la e levar mais algumas informações. Um grande abraço e volte mais vezes.

    • Desculpe pelo incomodo Joel. Pedi para darem uma avaliada e melhorar o texto. Muito obrigada pela sua participação.

    • Oi Beatriz fico contente que este artigo lhe ajudou. Se necessitar de alguma informação a mais pode entrar em contato. Um abraço.

  1. Pingback: Tratamento Para Retirar Estrias - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar