Cachorro Com Medo De Fogos De Artifico

Veja como fazer com que o seu cão supere o medo por esses barulhos. O cachorro é capaz de ouvir sons quatro vezes mais distantes que o homem, eles podem detectar a origem do som em apenas seis centésimos de segundo, essa faculdade faz com que consigam seguir a pista de uma presa e permite a comunicação entre eles, muito embora possa aparecer uma grande vantagem, existem casos que essa sensibilidade trás problemas aos cães, alarmes, trovões ou outros ruídos demasiadamente altos, como comemorar um gol, uma classificação e na melhor das hipóteses o próprio titulo, podem ser desagradáveis para eles. Neste ano o barulho promete se intensificar, devido aos jogos de copa do mundo que serão realizados aqui no Brasil e não ha como fugir dos fogos de artifício, alegria para uns, medo e desespero para outros. Cachorro com medo de fogos de artifício. Atenção! Quem pode sofre com o foguetório é o seu cachorro, apresentando sinais nítidos de irritação. Os cães nunca latem sem motivo, os fogos de artifício provocam pânico, agitação, medo e angustia. Cada animal tem a sua forma de reagir ao susto, uns ficam escondidos como os batimentos cardíacos acelerados outros ficam tão assustados que tentam escapar, escalam qualquer parede, mas precisam fugir do barulho de qualquer maneira é nessa hora que a reação deles pode ser totalmente imprevisível.

Cachorro com medo de fogos de artifício

Cachorro com medo de fogos de artifício

Alguns animais se tornam muito agressivos nesta hora e podem morder o proprietário. Uma das maiores preocupação neste momento é a aproximação do inicio da copa do mundo. Os veterinários orientam que os proprietários com animais sensíveis de ponto de vista auditivo, utilizem da colocação de um chumaço de algodão no ouvido do animal, isso faz com que o barulho chegue no ouvido interno menos intenso mais ameno e com isso o animal se assusta menos. A contenção do animal não deve ser com força, a coleira não pode ficar muito apertada e com isso se consegue fazer com que o animal fique próximo. A preocupação maior neste ano se dará com as festas juninas e a copa do mundo. A alternativa é o tratamento homeopático. A homeopatia irá reduzir sensibilidade  do animal  a este estímulo, é lógico que o animal que tem medo de fogos ele vai morrer com medo de fogos, mais a homeopatia de alguma forma pode minimizar os sintomas indesejáveis que esta situação pode trazer para o animal. O seu Cachorro com medo de fogos de artifício poderá ser  tratado com a homeopatia e para estas situações se deve começar quatro meses antes na tentativa de conseguir algum sucesso terapêutico, obviamente diante de uma situação aguda não tem muito que ser feito. O importante é fazer com que o animal fique próximo a você isso da segurança a ele.      #aessenciademulher

Cachorro Com Medo De Fogos De Artifico
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

2 Comentários

  1. Pingback: Free Japan

    • EJ SIQUEIRA

      Boa tarde. Gostei muito da sua participação, escolha um tema para que possamos escrever um artigo sugerido por você. Estou aguardando e desde já agradeço.

Muito Obrigada Por Participar