Cabelo Elastico Como Tratar

Cabelo elastico como tratar e, você sabe do que é feito um fio de cabelo? E que cada tipo de fio existe um cuidado especial?

A ciência que responde essas perguntas é a tricologia e, o profissional cabeleireiro que conhece os fundamentos dessa área tem mais chance de acertar no trabalho.

Os componentes do fio de cabelo são de cerca de 90% formado por proteínas que são um conjunto de aminoácidos, e elas ficam todas unidas que dá estrutura para o fio, além disso, se encontra um pouco de água que pode variar de acordo com a umidade do ar, os lipídeos e alguns outros elementos químico em menor quantidade.

cabelo elastico como tratar os tiposCabelo elástico como tratar o efeito danoso agora. A divisão do cabelo deve ser considerada de duas formas a primeira é a parte onde tocamos é formado por células mortas e a parte interna é formada por células vivas, que são as células que estão se multiplicando e fazendo o cabelo crescer. Cabelo elástico como tratar com profissionalismo.

Os fios de cabelo possuem uma classificação dividindo-os em três grupos: o primeiro grupo é dos asiáticos normalmente são fios bem lisos e bem grossos.

Existe o segundo grupo do tipo caucasiano que normalmente são fios lisos e levemente ondulados e o terceiro grupo com o tipo de fio que seria o afro-americano ou afro-negroides que seriam os fios bastante achatados e esses fios tem uma característica que o diâmetro dele é irregular, existindo porções mais finas e outras mais grossas nesse fio, por isso que tornam eles bastante frágeis e irregulares.

Cabelo Elastico Como Tratar Corretamente.

cabelo elastico como tratarO profissional identifica o fio de cabelo da seguinte maneira, primeiro ele leva em conta que os três tipos de fio na verdade não são os únicos, como existe uma grande miscigenação no Brasil existe uma mistura intermediária entre um fio e outro.

O profissional deve olhar para o fio e toca-lo, fazer o teste de elasticidade e teste de porosidade para poder classificar em qual desses três grupos se encaixa melhor o fio de cabelo daquela pessoa e  a partir deste momento que se vai escolher qual o melhor tratamento para o fio.

Cada tipo de fio exige um cuidado diferente e, se é um fio mais do lado oriental que são fios mais grossos normalmente são fios mais resistentes que tem mais brilho, mais pentabilidade e fica mais fácil trabalhar com esses fios com uma leve hidratação, cuidando das pontas.

Cabelo elastico como tratar com dedicação e paciência. Já o fio caucasiano de origem europeia que possui esse fio mais fino pode ser um pouco mais quebradiço devemos  tomar um  pouco de cuidado com a hidratação e as pontas. Cabelo elastico como tratar nas suas várias classificações.

Cabelo Elastico Como Tratar e Cuidar!

cabelo elastico como tratar microexameCom o terceiro tipo de fios que é os afro-negroides são fios mais suscetíveis a quebra tendo que tomar mais cuidado com esse tipo de fio e com hidratações constantes e estar sempre alerta na escolha do produto correto para esse fio, tomar bastante cuidado com o momento de corte e o tipo de produto químico que vai ser usado, alguns procedimentos químicos são muito danosos ao fio, tem que ser levado em conta qual o tipo de fio e o tempo que o produto vai agir no cabelo da pessoa.

Cabelo elastico como tratar assim com os cabelos emborrachados que perdem queratina na estrutura fica com aspecto parecendo um chiclete ou um macarrão miojo muitas vezes as pessoas cortam tudo o que esta danificado, antigamente tinha só a vitamina “T”, a vitamina tesoura.

Hoje o mercado oferece vários produtos que ajuda muito no processo de recuperação dos cabelos.

A elasticidade ou emborrachamento ocorre devida o corte químico resultante de dois produtos químicos que não eram compatíveis com o outro. Cabelo elastico como tratar e os cuidados a se tomar e, deve ser minucioso.

Ao pensar em fazer algo com os seus cabelos, seja prudente e anote o que você usou, se alisou qual o produto utilizado, por que um produto não é compatível com o outro provocando uma reação química no cabelo destruindo a sua estrutura física. Cabelo elastico como tratar depois do ocorrido.

Cabelo Elastico Como Tratar No Dia a Dia.

cabelo elastico como tratar cuidadosQuando o cabelo quebrar não tem mais nada o que fazer pelos que foram, você deve verificar se está emborrachado e constatando este problema você não deve achar que é o fim do mundo, mais ainda da para recuperar o que esta na cabeça se consegue com dedicação reverter o quadro.

Você terá que fazer um trabalho de recuperação dos cabelos usando a queratina que é uma proteína fibrosa, porque a sua estrutura tridimensional lhe confere características especiais tais como: micro filamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade à água.

Vai dar uma textura no cabelo, mais não é só isso tem que ser feito a reposição de massa, porque dentro do cabelo sofreu a perda de nutrientes em função da reação química dos produtos que ocasionaram a elasticidade do seu cabelo e, tudo aquilo que se perdeu agora tem que ser devolvido ao cabelo com aplicações de repositores de massa sempre em comum acordo com a sua cabeleireira.

O tratamento capilar é muito sério e tem que dar passo a passo e o resultado não é imediato. O objetivo deste artigo foi informar que o cabelo elastico como tratar no dia a dia se dá junto a um profissional que irá lhe orientar para que não haja nenhum erro nos processos que se deseja fazer.

Duvidas ou mais esclarecimento entre em contato conosco para que possamos sanar as interrogações. A Essência de Mulher um blog com objetivo de levar até você informações e dicas de beleza e saúde.

Cabelo Elastico Como Tratar
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

5 Comentários

  1. t

    Perda de nutrientes*

    corrija o texto

    • Olá Tatah, realmente estava errado e agradeço pela sua observação. Espero que o artigo possa ter ajudado em algo. Gostou? Então deixe o seu comentário. Muito obrigado.

  2. Pingback: Como Ser Modelo Profissional - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Couro Cabeludo e Problemas em Geral - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Cabelos No Inverno Os Tratamentos - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar