Biomassa De Banana Verde Como Usar

Porque você deve incluir a biomassa de banana verde na alimentação? Falar de biomassa de banana verde é falar de amido resistente, que tem a ver com digestão.

O corpo humano não entende o que é alimento e sim o nutriente que está dentro do alimento, quando a gente come é como se comesse uma pérola do colar de pérolas, formado de nutrientes e, as enzimas digestivas são as tesourinhas que vão desfiar este colar.

Representativamente nós comemos um colar inteiro, mais você absorve quando estão separadas as pérolas do cordão, tem coisas que se precisa comer e absorver inteirinho para não fazer mal para saúde.

Exemplo disso é a proteína, que se come na forma de uma colar de proteína, mais só vai absorver quando tiver na forma de aminoácido. No caso das gorduras é cortada até chegar na menor porçãozinha que são os ácidos graxos, assim que é a absorção.

O carboidrato tem também o colar de pérolas que é a glicose, então a glicose é um grão do colar de pérolas que você vai digerindo, porque quando você absorve na forma de glicose, que entra na sua célula e trás todos os benefícios, porque glicose é importante, mais não demais.

O amido resistente é aquele colar que a sua enzima digestiva não consegue cortar, ou seja, separar as pérolas do colar, e você come o colar que vai inteirinho para o intestino.

Em outro artigo já falei que o intestino é o nosso segundo cérebro, temos que parar com a mania de olhar o intestino como um grande órgão excretor.

Na hora que um bebe está sendo formando, no mesmo folículo embrionário sai o cérebro e o intestino, então todos os neurotransmissores que sintetizam no cérebro, sintetizam também no intestino.

Você tem mais neurônios no intestino do que na medula e, o seu sistema imunológico, de cinquenta a setenta e cinco por cento dos disparos de gatilho, para requerer isso vem do intestino, então o intestino tem que ser olhado com todo amor e carinho.

Para você tratar bem do intestino, então observe na sua casa, a parede, normalmente a não ser que ela seja um elemento de decoração não se vê os tijolos, ela esta toda rebocadinha pintadinha e bonitinha, bem é assim que a parede do seu intestino tem que estar, não se pode ficar vendo os tijolos e o cimento entre os tijolos, tem que ver a parede bonitinha.

Biomassa De Banana Verde Para Que Serve

biomassa de banana verde

Fibras

Se as paredes estão bem cuidadas é que tem alguém morando lá dentro, que no caso são as suas bactérias intestinais.

A verdade é que do seu peso um quilo e meio (11/2 kg) são bactérias intestinais e delas depende a nossa saúde ou não.

As bactérias estão felizes quando você come muita fibra, quando você come muita salada, muito legume e muita verdura que além de vir com uma série de nutrientes vem com a fibra, e hoje o que esta mais pobre na alimentação é justamente as fibras. Vejamos agora o que essa bactéria do bem faz.

Conhecidas como bactérias acidófilas, porque elas gostam de ambiente ácido, quando elas têm fibra que é a comida delas.  Justamente essa fibra que faz com ela produza uma acidez no ambiente do intestino, matando as do mal e, deixando elas felizes e boas.

Essa substancia esses ácidos que elas produzem e, um deles é o ácido butírico, por exemplo, que é o elemento preferencial para saúde da sua parede intestinal, então quem deixa a parede do seu intestino bonitinha são as suas boas bactérias.

Hoje está ocorrendo que com a falta de fibra faz com que as boas bactérias não produzam o material para fazer a parede e, você vai ficar com o intestino cheio de tijolinhos aparente, só que com um pequeno detalhe, aos pouco o tijolo vai perdendo o cimentinho entre eles e começa abrir os buracos.

O perigo se encontra aqui neste momento, porque assim como você precisa do amido resistente ir inteiro para o seu intestino e, as proteínas  tem que estar totalmente digeridas, então ela não pode chegar um colar de pérolas de proteínas ela tem que chegar a pérola separada do colar, se chegar o colar de pérola ele pode atravessar a parede naquele buraco que esta entre os tijolos e, vai para corrente sanguínea e você começa o processo de alergia.

A biomassa de banana verde quando entra em contato com o seu intestino, ela vai inteira, não é quebrada, portanto se não é quebrada não tem caloria, não engorda.

A biomassa de banana verde da para colocar em todas as preparações, o fato de você agregar biomassa de banana verde em qualquer preparação, porque ela não tem gosto, não tem sabor.

Ela da volume e pega o gosto do alimento, então se você colocar no arroz, no feijão, nas preparações habituais ninguém percebe e você está agregando amido resistente, você está agregando valor nutricional.

Biomassa De Banana Verde Como Fazer

biomassa de banana verde

Pronto para o uso

O índice glicêmico, que citei sobre o colar de pérolas do carboidrato formado de glicose, dependendo do tipo de carboidrato que você come, é muito diferente você comer o feijão que tem carboidrato, de você comer uma batata que é totalmente carboidrato.

A velocidade com a qual a glicose vai para corrente sanguínea, aqui fica um lembrete nós não fazemos digestão no estomago é no intestino.

A grande maioria da digestão e absorção é feita no intestino, é a parede intestinal que nós precisamos ter bem rebocadinha, que determina que quando for nutriente pode entrar e se for tranqueira vai embora.

Agora se você estiver com aqueles buracos é o contrário, o nutriente vai embora e a tranqueira entra. Quando você está com absorção desta glicose, o fato de cortar essa glicose e ser absorvida no intestino e ir para corrente sanguínea isso se chama índice glicêmico, tem alimentos que tem índice glicêmico auto e outros mais baixos.

A biomassa de banana verde faz com que diminua o índice glicêmico de tudo onde ela está. Observe que primeiro confere mais saciedade, porque você aumenta o volume mais não calorias e, no meio de tudo isso você pode até estar tomando um suco por exemplo.

Frutas melhor come-las do que bebe-las, porque também você batendo o suco você já quebra toda fibra, então você não da trabalho para o seu estomago e isso vai ser absorvido rapidamente.

Agora se você colocar a biomassa de banana verde a absorção diminui, vai ficando mais lenta. Uma dica, se a sua criança gosta de brigadeiro, você vai fazer a receita habitual só que com muito menos ingredientes do mal e, colocar a biomassa de banana verde que vai ficar idêntico, com mesmo gosto, mesmo sabor e o mesmo volume mais com muito menos caloria, então você já está ajudando a sua criança a diminuir o consumo de açúcar, que hoje é uma das coisas muito importante.

O uso da biomassa da banana verde faz com que haja o aumento da massa óssea, porque o cálcio é também absorvido no intestino, então você fica com absorção de todos os nutrientes e melhor, porque você fica com uma qualidade de parede intestinal melhor.

A biomassa de banana verde pode ser consumida em todas as refeições, em todos os momentos da vida.

Biomassa De Banana Verde Emagrece

biomassa de banana verdeMuitas pessoas podem ter diabetes e não sabe, porque nunca furaram o dedinho para saber da glicemia e, pessoas que tem problemas com glicemia toda vez que colocar biomassa de banana verde no meio da alimentação está diminuindo o aporte de glicose na circulação.

O processo da biomassa da banana verde, se pega a banana verde mesmo, que ainda o amido não se transformou em frutose e ela é bastante dura, devendo ser cozida com a casca na panela de pressão por dez minutos.

Outra dica, a banana tem que ser da bananeira não adianta querer comprar banana verde na feira ou no supermercado que ela já está aclimatada e, pode ser qualquer tipo de banana, procure os amigos que tem sitio.

Depois de cozida por dez minutos, ainda quente retirar as cascas e se apresenta ainda dura, o próximo passo é colocar no processador ou no liquidificador, é essa massa que você vai processar.

Geralmente se deixa um recipiente com água fervida e não se usa a água da panela de pressão, usa-se a água fervida que se encontra reservada, em seguida vai batendo e se precisar, utilizar um pouco da água até ficar numa consistência bem densa, ficando como um creme bem lisinho é muito fácil e rápido.

A biomassa de banana verde vai substituir a farinha de trigo, que às vezes se usa nos processos, que da liga, cremosidade e volume, no suco da uma ótima cremosidade.

A biomassa de banana verde já pronta pode ser colocada nos refogados e ao mesmo tempo ela vai incorporando ao prato que está fazendo e, tempero e sal a gosto, ela pode ser colocada em várias receitas.

Uma colher de sopa de biomassa de banana verde trás mais ou menos vinte gramas de fibra e, nós devemos comer de vinte a trinta gramas de fibras por dia.

Você comendo uma colher de sopa já está pelo menos conferindo uma boa adequação de vida e, o resto você vai ter que conseguir dos alimentos do dia a dia.

Outra dica, não precisa avisar em casa que está colocando, não conte para ninguém, se não fica aquela implicância, não comi e não gostei. 

O acondicionamento é muito pratico coloque na forminha de gelo e levar para geladeira e na hora do suco, coloque o cubo de biomassa de banana verde.

Na geladeira dura uma semana em uma embalagem de vidro e o restante você pode armazenar na forminha de gelo, na hora de fazer um arroz coloca uma unidade da forminha.

Biomassa De Banana Verde Como Usar
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

4 Comentários

  1. Pingback: Acne Os Principais Tratamentos - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Como Hidratar A Pele Do Corpo - A Essência de Mulher

  3. Pingback: Como Ser Modelo Profissional - A Essência de Mulher

  4. Pingback: Como Emagrecer Saudavelmente e Rapido - A Essência de

Muito Obrigada Por Participar