Ansiedade Tem Tratamento e Cura

Ansiedade é uma palavra muito antiga que vem do latim ANXIETA. Na psicologia é um pouco difícil definir sentimentos, aqueles sentimentos que são considerados os sentimentos d’alma.

Ansiedade é uma espécie de aflição, angustia e ânsia, será que isso explica uma doença com palavras tão subjetivas? Às vezes a linguagem humana é ineficaz para explicar exatamente tudo que a patologia intendi.

Agora a primeira coisa que podia levar em conta nessa definição sempre que tivermos alguma ansiedade.

Vamos começar pela preocupação que poderia ser um degrau da escada nos diagnósticos de ansiedade, vamos considerar que a preocupação ela existe e está latente.

ansiedade sozinha Aposte Nos Chás Calmantes

No nosso dia a dia, é muito comum nós nos preocuparmos. Nos preocupamos com os pagamentos, com os filhos, com o trabalho, são inúmeras coisas pelas quais a nossa tenção se volta.

Se preocupar não é problema nenhum, por enquanto é responsabilidade, mais vamos supor que essa preocupação esteja muito insistente, muito latente. Já se pode dizer que ai existe um certo medo.

A ansiedade, poderia dizer que é um medo misturado com esperança, esse é o desejo de que nessa fase as coisas deem certo.

Só que esse medo pode se tornar um medo patológico, já não é mais medo, quando passa para patologia, recebe o nome de fobia.

Fobia é uma coisa que se multiplica, a organização mundial de saúde classifica 276 fobias motivadas pela ansiedade.

Ansiedade é o medo por antecipação, por exemplo, estou com medo de algo não dar certo ou está com medo por causa da incerteza, por falta da autoconfiança.

Ansiedade Sintomas

ansiedade friste

Aposte Em Uma Alimentação Rica Em Vitaminas

Quando se entra em ansiedade já começa a ter uma porção de sintomas e isso começa a tirar a paz, tirar o sono e alegria de viver, como é bom viver descansado, é muito difícil nas grandes metrópoles conseguir uma boa fase tranquila de vida.

A ansiedade pode ser um perigo, esse perigo pode ser um perigo real ou um perigo imaginário. Algumas ansiedades que o individuo vai acumulando e por natureza é ansioso. Então ele não sabe exatamente definir o que está trazendo essa grande preocupação, outras vezes já é um perigo real.

A ansiedade é uma espécie de gripe emocional, porque ela é uma espécie de porta de entrada de muitas doenças, não só fisiológicas mais também de origem emocional.

Como a gripe ela tem vários sintomas e este estado de ansiedade precisa tomar cuidado. Os sintomas da ansiedade, é fácil de localizar, fica em uma grande parte do corpo que vai da glotes até os intestinos.

Vamos considerar que no aparelho digestivo e na caixa torácica onde se encontra os sintomas fisiológicos. Os principais sintomas fisiológicos são: um deles é uma espécie de taquicardia, o coração acelera é um dos sintomas poderá haver também distúrbios intestinais, disenteria continua, poderá também ocorrer diurese.

Como Controlar A Ansiedade

ansiedade consul

Aposte Nos Chás Calmantes

As vezes a pessoa começa ir o tempo todo no banheiro, então as necessidades fisiológicas se intensificam quando o individuo é ansioso.

Uma sensação de sufoco uma dificuldade de respirar, dá impressão que está faltando ar. Insônia é uma questão característica, porque a pessoa vai dormir e invés de descansar o sono não chega e fica virando na cama a noite toda e, preocupado com alguma coisa.

O sintoma mais especificamente são os distúrbios neurovegetativos que ocorre no sistema nervoso central, é uma forma de descarga.

Vou falar de alguns sintomas emocionais da ansiedade, por exemplo, boca seca, vertigem, vomito, essas coisas tem haver com ansiedade também e, algumas pessoas tem dificuldade em engolir.

Os sintomas do pânico são mais sérios do que os sintomas da ansiedade.  Sobre o pânico vamos multiplicar a ansiedade por dez (10).

Uma recapitulação no conceito, a ansiedade é um transtorno é uma espécie de guarda chuva e debaixo desse guarda chuva nos temos mais ou menos doze (12) patologias.

A síndrome do pânico nessa escala ascendente é a patologia mais grave, porque a pessoa tem uma sensação real de tragédia e catástrofe, algo inusitado aconteceu e de repente não aconteceu nada.

O acometido tem alguns sintomas muito especiais, mais na região da caixa torácica. O pulmão não consegue puxar, uma terrível taquicardia e de repente ele para de respirar e se tem a sensação de que vai morrer.

A pessoa tem certeza que vai morrer, alguns prontos socorros estão acostumados a receber esse tipo de pacientes. Algumas vezes e alguns médicos que não tem muita experiência, fazem “N” exames e de repente a pessoa só esta precisando desfocar daquilo que o levou ao pânico.

Uma dica que um médico sábio passou para nós, uma dica bem prática para aquelas pessoas que tem os sintomas da síndrome do pânico. Tenha dois balões de borracha do tipo usado nas festas de aniversário.

Se você de repente sentir um ataque cárdia ou tem essa sensação que vai morrer, encha esse balão duas, três vezes, e com isso o pensamento desfoca e no momento que desfocou a crise passa.

Volto a dizer se existe a síndrome do pânico dentro da sua casa, esse seria um recurso imediato.

Tratamento Da Ansiedade

ansiedade consulta

Aposte Em Uma Alimentação Rica Em Vitaminas

Mais, via de regra os sintomas se repetem isso é recorrente. A família começa a perceber e, começa a costumar das idas e vindas do pronto socorro, existe alguma coisa também  muito importante para fazer uma manutenção disto.

São as técnicas de sensibilização e relaxamento. É muito simples, antes de dormir a ultima coisa que um indivíduo poderia fazer é sentar em uma poltrona e aplicar uma rotina uma técnica de sensibilização e relaxamento.

Então se uma pessoa fizer isso em um período de vinte (20) a vinte e cinco (25) minutos todos os dias. A técnica consiste em exercícios de respiração e de enrijecimento muscular tanto doa membros superiores e inferiores.

Quando essa técnica é realizada o individuo vai aprendendo a conhecer as suas sensações. Você vai aprendendo a domar o seu corpo, as emoções fortes, nós temos a capacidade de dominar as nossas emoções, não precisamos o tempo todo ficar como reféns.

Agora em se tratando de síndrome do pânico, não consegue respirar, esta com taquicardia, tremenda sudorese.  Bom a técnica consiste desfocar o individuo daquilo que o levou ao pânico.

A ansiedade é um fator acumulativo , ela vai crescendo e vai manifestando dessas maneiras, como se fosse uma panela de pressão que vai adquirindo calor e lá na frente explode.

Ainda com relação transtorno de ansiedade, nos temos o stress, hoje se fala muito em stress, é aquilo que se considera uma sobre carga.

Sem sombra de duvidas é muito importante buscar ajuda de um profissional de sua confiança. A Essência de Mulher tem outros artigos relacionados a ansiedade e a síndrome do pânico.

Você que está momentaneamente passando por esta situação, não deixe de pesquisar sobre esta patologia para poder conhecer o que se está enfrentando.

Ansiedade Tem Tratamento e Cura
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

Muito Obrigada Por Participar