Acne Os Principais Tratamentos

Acne principais tratamentos, hoje vamos falar de um assunto que não tem jeito, homens mulheres sofrem em todas as idades. Tem a fase crítica da acne e da espinha que vou explicar a diferença.

Tudo começa no folículo, que é o poro que tem a ligação com o duto, um canal que liga com a glândula sebácea. No seu dia a dia a glândula sebácea produz o sebo que é a oleosidade natural da pele.

O que acontece na fase da puberdade é que a glândula começa a produzir em excesso por estimulo ficando agitada. Muitas vezes ocorre inclusive um sinal de rolha, de obstrução na saída do poro, então a gordura fica sem conseguir espalhar, pois ela se encontra represada.

A glândula sebácea tem certa contenção, ela tem uma capacidade e ao chegar ao limite ela rebenta que gera o processo inflamatório.

A produção muito grande dessa oleosidade acontece na puberdade, na fase da adolescência, porque o hormônio masculino é que vai ativar a glândula sebácea, gerando todo o processo inflamatório.

acne os principais tratamento fases

Gel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

A acne da mulher adulta é conhecida pelo nome de acne da mulher adulta. Veja o porquê, é aquela mulher que nunca teve acne, que vem a ter na fase adulta, ou que teve uma acne muito controlada e piora na fase adulta, ou que teve acne que dura até a fase adulta, tem essas três situações.

O fundamental nesses casos é ir ao profissional para fazer uma boa avaliação hormonal, para ver se não tem cisto ovariano, para ver se não tem nenhum tipo de problema relacionado a pico de hormônios, falta de feminino e excesso de hormônio masculino.

Em geral muitas mulheres apresenta uma irregularidade da menstruação, mais devido ao cisto ovarianos que é a síndrome do ovário policístico.

Ao fazer o ultrassom e avaliar, pode ter vários cistinhos  ovarianos, mas tem muitas mulheres com a menstruação normal e estão com a dosagem de hormônios normal. Uma pergunta, porque acontece o surgimento da acne?

Porque embora tenha um pouco hormônio masculino, mais esse pouquinho de hormônio masculino está mais atuante na glândula sebácea.  Lembra que eu falei do poro com a glândula sebácea que produz oleosidade e, de onde vem essa oleosidade?

Bom a oleosidade vem da sua alimentação, se você come em excesso vai repercutir na sua pele, então comeu comida gordurosa vai piorar a questão da oleosidade da pele e aparecimento de acne.

O ovo de páscoa ou o chocolate tem as três coisas que você não pode abusar, gordura e o açúcar que aumenta o índice glicêmico aumentando a formação da oleosidade na pele, potencializando a atividade da glândula sebácea.

Acne Tem Tratamento

acne os principais tratamentos gorduraGel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

Chocolate causa acne, a gordura, o açúcar e, não tem o terceiro vilão que seria a farinha, mais o chocolate sim está envolvido com a acne.

O consumo ideal seria de 50 g por dia, daqueles amargos que tem uma quantidade menor de açúcar e tem também uma menor quantidade de gordura. O chocolate branco tem mais gordura do que o escuro, uma dica tente ficar nos 50 g diário.

O creme facial está diretamente relacionado a acne, porque quem tem a pele oleosa ou tendência a acne, tem que usar oil free ou gel.

Se você usar um creme ou maquiagem pode obstruir o poro, lembra do mecanismo que falei que obstruiu o poro e, a glândula não consegue bombear para fora a oleosidade e vai inflamar. Uma dica para saber se é gel se é sem óleo tem que está escrito na embalagem, o mais indicado é com a supervisão médica.

Acne possui quatro graus e, para cada grau tem um tratamento adequado. Na acne o grau um (01) são os cravos, grau dois (02) começa aparecer os cravos e pontinhos vermelhos e alguns amarelinhos, o grau três (03) cravo, pontos vermelhos e muitos pontos amarelinhos e o grau quatro (04) é tudo isso que já foi dito mais aquelas que são formadas internamente com cistos, que são casos mais complicados.

Dica, o açúcar faz mal em consumir, mais para esfoliar é muito bom assim como o sal e o açúcar refinado misturado em partes iguais com sabonete liquido é indicado para se fazer esfoliação duas vezes por semana, vai ajudar muito a remover aquela rolha que já falei, aquela obstrução na saída do po

Cuidado o material deve ser refinado nada de sal grosso por ser irregular e acaba machucando a pele. Então açúcar refinado ou sal refinado é o ideal para esfoliar, é uma ação mecânica. Você não deve esquecer que o sabonete liquido tem que ser o ideal para pele oleosa, misturando partes iguais, para desobstruir os poros vai funcionar super bem .

Quando se tem graus mais avançados a indicação é para outros tratamentos, que tem uma série de gel secativos, as vezes para o grau dois, pro grau três você já vai precisar usar o antibiótico via oral ou um anti-inflamatório e o grau quatro existe um medicamento chamado isotretinoína, que atrofia a glândula sebácea, ele fecha a glândula sebácea.

Acne Tratamento Com Peeling

acne os principais tratamentos pilulaGel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

Na verdade quando você para de tomar o anticoncepcional a acne aparece, lembra que falei sobre que a mulher tem um pouquinho de hormônio masculino e bastante do feminino e, quando toma anticoncepcional ganha mais feminino, que inibi o hormônio masculino.

O anticoncepcional além de regular a parte hormonal, regula também o aparecimento dos cistos ovarianos que pode acontecer, porque quando se toma o anticoncepcional o organismo deixa de ter aquele ciclo hormonal próprio, passa a ser regulado pelo anticoncepcional.

Na gravidez tem algumas pessoas que tem acne, que recebe o nome de acne gestacional. Observe que a acne tem várias vertentes, mais em geral quando você tem um pico de hormônio dado pelo anticoncepcional a glândula fica acostumada e, quando deixa de tomar, aquele pouquinho de hormônio masculino vai atuar mais na glândula sebácea.

Quando no tratamento da acne grau quatro, que falei que é mais intensa, no caso que vai tomar isotretinoína se for aquele que atrofia a glândula, esse medicamento se for tomar, tem que tomar junto, se a mulher estiver em idade fértil tem que tomar anticoncepcional junto, não pode correr o risco de engravidar de jeito nenhum, pois pode causar mal formação.

Agora vou falar para você dos principais tratamentos para acne, sendo que o mais conhecido é o peeling químico que é aplicação de um ácido no rosto.

Tem o peeling secativo de ácido salicílico, tem peeling desde o secativo até o que ajuda no tratamento de cicatriz de acne. Outro tratamento seria a foto terapia onde a luz vermelha diminui o componente de inflamação e a luz azul diminui a atividade da glândula sebácea.

O laser é um tratamento tanto para acne ativa quanto a cicatrizes de acne. A radiofrequência é para trabalhar a cicatriz de acne, veja bem, tudo isso com acompanhamento de um médico. Existe várias alternativas e, lógico que é o profissional que vai dizer qual é o tratamento ideal para cada avaliação que se faz individualmente.

No tratamento de acne o que você tem que pensar é que existe uma mudança no padrão de alimentação, uma mudança de cuidados diários com produtos adequados, como sabonete adequado, como gel de controle de oleosidade as vezes com medicações e, os tratamentos do consultório do dermatologista que são complementares.

Veja bem, o tratamento para acne é uma união de todas essas abordagens, tem pessoas que só quer fazer tratamento na clínica, esse é um candidato a ficar por muito tempo fazendo o procedimento.

Acne Tem Tratamento e Cura Fale Com Seu Dermatologista

acne os principais tratamentos exameGel e Lapiseira Secativa Para o Tratamento

Uma dica valiosa, não da para substituir o que vai ser feito em casa no consultório, pois se vai uma ou duas vezes por semana e o cuidado deve ser de sete dias por semana.

Nesse caso você pode fazer no consultório, tendo cuidado em casa que vai encurtar o tratamento, mantendo a pele por mais tempo e melhor.

Como já expus aqui para cada tipo de acne, para cada grau existe um tratamento específico. Muitas vezes uma pessoa com um grau mais alto de nível três, que tem muitas espinhas amarelinhas e muda para um nível inferior que só tem cravinho, então você vai manter com sabonete, esfoliante, com ácido retinóico, com ácido glicólico, com formulas e também às vezes uma limpeza de pele, por um profissional bem adequado.

Limpeza de pele é igual à remoção de cravo, é isto que as pessoas têm que intender, porque às vezes apertam as espinhas e tem um risco grande de ficar marcado.

Existe o cravo que tem um pontinho preto que é o cravo aberto, comedão aberto e existe o cravo branquinho que é o comedão fechado, esses dois são liberados, mais não toque em espinhas, não se deve espremer a acne, o amarelinho tem que ser cuidado com anti-inflamatório, com antibiótico, com a foto terapia que é secativa, com a luz vermelha, com a luz azul para tirar a inflamação.

A observação do cotidiano  é muito importante, o que está causando a acne, é cosmético errado, é alimentação errada, é pico de hormônio, é ultrassom que está alterado, é stress, tudo isso deve ser avaliado para que se possa individualizar o tratamento, não da para experimentar  o remédio da amiga, não da para falar que vai usar um produto que vai melhorar a sua acne.

Cuidado com as maquiagens e, o ideal para se proteger é usar a maquiagem oil free, maquiagem indicada para pele mista ou o oleosa e o primer que sela a pele e protege.

Outro cuidado é que não da para remover corretamente a maquiagem, procure usar uma mousse de limpeza ou um bifásico. Muitos acham que o bifásico é oleoso e não é, é porque a maquiagem tem duas fases, uma aquosa e outra oleosa, então ele retira melhor evitando as rolhas na superfície da pele que falei.

Da para usar maquiagem aproveitando essas dicas, pois tem muitos que não consegue sair sem usar maquiagem, é um grande acessório para mulheres.

A Essência de Mulher sempre preocupada em trazer as melhores informações para você e, espero ter alcançado o objetivo de hoje. Se você gostou comente e compartilhe para que outros possam também estarem um pouco mais informados

Acne Os Principais Tratamentos
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

1 Comentário

Muito Obrigada Por Participar