A Pre Eclampsia e Sintomas

A pre eclampsia é a doença do aumento da pressão arterial na gestação onde os vasos se contraem e se relaxam tendo ainda picos hipertensivos e logo em seguida pressão normal, a causa da pre eclampsia ainda é indefinida já se sabe que a pre eclampsia faz parte de uma síndrome, que é a síndrome da má adaptação placentária no qual a placenta não adere direito ao útero, essa combinação não muito perfeita entre placenta e útero faz com que o corpo da mulher reaja a placenta como se fosse vamos dizer assim uma reação de corpo estranho, começa a ter reações alérgicas a esta placenta. Uma consequência dessa reação alérgica é a contração e a distensão dos vasos sanguíneo que provocam os picos de pressão alta, esta reação alérgica ela se estabiliza com a retirada da placenta do corpo da mãe, ou seja com o nascimento do bebe. O episódio da pre eclampsia está muito baseado em fatores genéticos e fatores de combinação do casal, as vezes a mulher tem a pre eclampsia com um parceiro e não tem com o outro parceiro. A reação do corpo da mulher ao DNA do marido que vai fazer com que ela tenha ou não a pre eclampsia e sintomas, infelizmente não existe exames que você possa pre dizer quem vai ter ou quem não vai ter essa reação alérgica a placenta.

A Pre Eclampsia e Sintomas

a pre eclampsia e sintomasEsta síndrome geralmente aparece após o quinto mês, é mais comum aparecer já depois do sexto ou do sétimo mês. Existe alguns casos que a pre eclampsia pode ocorrer antes do quinto mês, casos em que a placenta vira um tumor, casos onde a mulher tem a doença na tireoide ou então gestação gemelar, porque é muita placenta e favorece ter reação alérgica mais cedo. O bebe durante a gestação pode ser afetado pela restrição de crescimento, que é provocado justamente pela má inserção da placenta no útero, como a placenta não se insere não fixa no útero de forma correta, a troca de nutrientes não é adequada fazendo com que o bebe não cresça da forma adequada, por isso que se tem a restrição de crescimento, em casos não muito bem acompanhados pode levar até a um desfechos mais desagradáveis. A pre eclampsia e sintomas acontece nos extremos da vida reprodutiva da mulher. Geralmente acontece quando ela é uma prima ingesta na maioria das vezes quando a mulher tem o primeiro filho e também no final da vida reprodutiva. A pressão baixa antes não favorece ou diminui a probabilidade de ter pre eclampsia e sintomas, pressão baixa antes não muda nada, o que realmente pode aumentar um pouco a incidência de pre eclampsia é a hipertensão.

Os Sintomas da Pre Eclampsia

a pre eclampsia e sintomasMulheres que já tem hipertensão tem um pouquinho mais de chance de agravar a hipertensão na gravidez, a alimentação não vai alterar a ocorrência de pre eclampsia, ingerir mais ou menos sal não vai mudar a ocorrência da pre eclampsia e sintomas, mesmo hipertensa não deve fazer uma dieta de restrição de sal na gestação, porque o iodo presente no sal é muito importante para o feto e para futura mãe. O que se deve ser feito é evitar comida em excesso porque ganho de peso em excesso sim, favorece a ocorrência de pre eclampsia, já foi muito estudado se o cálcio, óleo de peixe, algum tipo de alimentação ante oxidante pudesse diminuir a acontecimento ou a complicação, a pior da pre eclampsia estudos controlados com placebo versos usos de tal substancia mostrou que não há diferença, infelizmente nós não temos ainda um método para prevenir a pre eclampsia e sintomas ou tratar de forma medicamentosa ou nutricional. Os sinais são: o inchaço chama atenção de a pre eclampsia, inchaço acompanhado de aumento da pressão arterial, então é muito importante quando a mulher começar a inchar muito e aumentar a pressão arterial que se desconfie de pre eclampsia. A pre eclampsia e sintomas e a complicação: dor de cabeça frontal ou na nuca, tontura, escotomas que é ver pontinhos brilhantes e a dor estomacal alta que chama de epigastralgia uma dor no estomago, se ela tiver um desses sintomas ela deve procurar o pronto socorro mais próximo.

Siga as Orientações do Seu Médico

a pre eclampsia e sintomasAtenção! se não conseguir falar com o médico dela procure a maternidade, não pode ficar esperando o contato com o médico tem que procurar o pronto socorro de obstetrícia o mais rápido possível, porque se demorar pode ter a eclampsia que é a convulsão que são as outras complicações da pre eclampsia. Quando é diagnosticado como pre eclampsia e tem aumento dos níveis pressóricos os médicos costumam fazerem o uso de ante hipertensivo para tentar controlar a pressão para que não piore, para que se ganhe tempo durante a gestação, mas o tratamento definitivo da pre eclampsia é o parto, a mulher só vai melhorar quando o bebe nascer, geralmente quem tem o pre eclampsia se decide pela antecipação do parto. Quando os exames laboratoriais da gestante estão muito alterados, exames de sangue, de urina e quando a pressão fica de difícil controle, geralmente quando a pressão mínima passa de onze, a pressão mínima é aquela que se dá o nome de diastólica do dezesseis por nove. Quando o nove passa do onze está na hora de internar e antecipar a gestação. Essa orientação é muito importante e o mais importante é ficar tranquila. Caso diagnosticado como a pre eclampsia e sintomas o importante que se siga as orientações do seu médico, faça todos os exames que ele pedir, porque através desses exames ele pode antecipar o problema, essa é uma orientação que precisava apresentara para vocês.

A Pre Eclampsia e Sintomas
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

Muito Obrigada Por Participar