Fibromialgia Tem Tratamento

A fibromialgia tem tratamento, mas sabemos que é uma síndrome em que a pessoa sofre de dores por todo o corpo por longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, nos tendões e nos tecidos moles. Assim como fibromialgia é uma entidade clinica, se caracteriza por dores musculares difusas espalhadas pelo corpo, essa doença é definida quando as dores acontecem tanto a cima como a baixo da cintura, tanto a direita com a esquerda do corpo é uma situação crônica de tratamento difícil, afeta principalmente mulheres mais pode afetar também o homem e também a criança, acontece mais na mulher entre os trinta e cinquenta anos, ela pode acontecer de uma maneira primária sozinha sem outros componentes de doença, mas pode acompanhar por exemplo uma pessoa que já tenha uma artrite reumatoide, que já tenha lúpus ou outra situação clinica. A fibromialgia tem tratamento antes disso devemos conhecê-la. Além das dores musculares a pessoa que tem fibromialgia pode ter dores regionais, dores nas articulações temporomandibulares, podem ter problemas de intestino, dor abdominal, dificuldade para evacuar, diarreia e na mulher pode ocorrer à dor pélvica. Muitas pessoas apresentam o sono não reparador, são pessoas que dormindo bem ou mau acabam ao despertar sentindo-se extremamente cansadas como se não tivessem dormido, isso gera uma situação de indisposição uma situação de mau estar de mau humor que dificulta a realização dos trabalhos diários, seja de uma dona de casa seja numa empresa, pois os profissionais tem dificuldades para exercer as suas funções. A fibromialgia tem tratamento natural fazendo voltar a vida normal e ter uma boa qualidade de vida, duvidas entre em contato e até a próxima.

Fibromialgia Tem Tratamento Natural.

a fibromialgia tem tratamentoA fibromialgia não tem uma causa definida, mas existem componentes que permitem saber que ha uma disfunção do funcionamento do cérebro no que diz respeito analgesia, o cérebro perde a capacidade de controlar a dor e qualquer estimulo doloroso vai se prolongar, há uma deficiência de neurotransmissores substancias químicas que atuam no cérebro principalmente para remediar essa situação de analgesia e tudo isso se desenvolve após alguma situação marcante para pessoa, as vezes situações que aconteceram na infância, abusos que aconteceram na infância, traumatismo, decepções na vida de adolescente, na vida adulta, situações que perturbam o emocional da pessoa, essas pessoas desenvolvem esse quadro e, esse quadro persiste e se perpetua, a nossa medicina não tem exatamente um tratamento pontual para fibromialgia. A fibromialgia tem tratamento, mas se tentarmos realizar exames para verificar a situação da fibromialgia verificaremos que não ha alterações nos exames laboratoriais, não há alterações nos exames que verificam a inflamação, se tentarmos usar os exames de imagem, a ressonância magnética, tomográfica, eletromiografia também não mostrarão alteração, esta para ser colocado para utilização da população principalmente nos grandes centros fora do país um tipo de tomografia que permite detectar alterações no cérebro das pessoas com fibromialgia, mais ainda em fase de estudos mais logo estará a publico. A fibromialgia tem tratamento adequado. As pessoas com fibromialgia têm dificuldades, principalmente com as que a cercam, marido, irmãos, pai, mãe, colegas de trabalho, ela é considerada aquela pessoa que se queixa de dores e não acreditam que tenha todas essas dores e queixas. O fundamental é que quando uma pessoa procura um médico e esse médico tenha disposição para ouvir, para perguntar, intender e aceitar o que aquela pessoa esta dizendo, ela não esta inventando está em pleno sofrimento.

Fibromialgia Tem Tratamento Com Atividade Física.

a fibromialgia tem tratamentoO fundamental é que a pessoa aprenda sobre a fibromialgia e faça com que os seus familiares, colegas de trabalho e amigos também entendam para saber que está tendo um problema e esse problema é altamente ruim esse é um ponto fundamental. Quando se pensa em fibromialgia não podemos imaginar fibromialgia apenas como uma situação de dor, mais uma situação que o emocional vai estar alterado de uma maneira importante. A fibromialgia tem tratamento não medicamentosos que devem ser incorporados ao tratamento das pessoas , nenhum deles individualmente vai trazer resultados, mas a pessoa que poder ter assistência de um psicólogo, que oriente e ajude numa terapia cognitiva vai ser de uma extrema valia, se a pessoa tiver condições de se submeter  a massagens relaxantes terá o seu ponto positivo. A acupuntura ajudará no controle das dores não de uma maneira total, mais melhorará e muito a situação, a terapia ocupacional, o fisioterapeuta todos os profissionais que atuando no seu âmbito vão melhorar a condição dessa pessoa. O médico tem que ser ouvinte, orientador e aquele que vai ajudar no tratamento da fibromialgia, existe medicamentos e cada paciente tem que ser tratado individualmente não existe uma receita de bolo para tratar fibromialgia, há pessoas que vão se dar bem com anti-inflamatório e muitos não terão efeito algum. Relaxantes musculares poderão ser usados e como a necessidade de propiciar ao cérebro que exista mais a presença de neurotransmissor como a serotonina.

Fibromialgia Tem Tratamento E Alivia As Dores.

a fibromialgia tem tratamentoA fibromialgia tem tratamento com certos antidepressivos que poderão ser usados com objetivo de ajudar na regularização das fases do sono e também ajudando a diminuir a intensidade das dores, nem todos os antidepressivos terão esse efeito. A fibromialgia tem tratamento também com os medicamentos usados para tratar as dores neuropáticas como alguns anticonvulsivantes que que podem ser usados por períodos adequados para ajudar a diminuir a intensidade das dores.  A fibromialgia tem tratamento no qual é extremamente importante no tratamento das pessoas a atividade física, os músculos em atividade promovem a produção da endorfina substancia que traz o  bem estar, que traz alívio da dor. A situação daquelas pessoas que fazem rotineiramente exercícios em academia e sente extrema falta quando não fazem, porque acabam ficando viciados nessas endorfinas que eles fabricam ao fazerem os exercícios. A fibromialgia tem tratamento e o fibromialgico tem extrema necessidade de se submeter a atividades físicas principalmente aeróbicas, é evidente que essas pessoas forem para uma academia, para um Pilates, para uma hidroterapia tem que fazer de maneira extremamente cautelosa iniciando a atividade de maneira extremamente branda muito no passo a passo com calma e procurando crescer na intensidade dos exercícios.

a fibromialgia tem tratamentoA fibromialgia tem tratamento e, para aqueles que vão com muita vontade para o exercício podem ser prejudicados e ficar temendo e não gostar do exercício e querer ficar afastado para sempre, mas é essencial que as pessoas sejam orientadas e procurem as suas atividades físicas com cuidado, todos tem que ter uma atividade física para médio prazo poderem controlar a fibromialgia. Desejo a todos que tenham paciência e procure o seu melhor e fique sabendo que a fibromialgia tem tratamento para você.

Fibromialgia Tem Tratamento
Por Favor Avalie Esta Postagem

Gostou? Deixe O Seu Comentário Aqui!

2 Comentários

  1. Pingback: Sintomas Da Depressão - A Essência de Mulher

  2. Pingback: Caminhada e os Beneficios - A Essência de Mulher

Muito Obrigada Por Participar